segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Porque coleciono?

Olá a todos!
Antes de começar a apresentar a minha coleção e a "fazer funcionar" este blog penso que apresentar as razões pelo qual coleciono vá criar entre mim (escritora) e vocês (leitores) uma relação mais próxima e por isso sem mais demoras vou começar a contar a minha história.
Eu desde pequena sempre quis ter uma coleção, talvez, devido às influêcias dos meus pais que têm ambos coleções (moedas e postais). Eu sentia que era uma necessidade humana, essencial à minha existência ter também um passatempo. Alguma coisa, que dá logo motivo de conversa, orgulho para o dono e conhecimentos. Eu sentia que precisava disso...
E antes de ter esta coleção tive outras como: pedras, conchas, miniaturas que calhavam nos ovos Kinder, entre outras mas nunca nenhuma me estimulou ou incenitvou o suficiente para as continuar.
E quando um dia, ao comprar uma roupa (porque sempre fui muito vaidosa) vi uma etiqueta tão gira que quis guardá-la. E depois, mais tarde quando comprei outras peças também estas com etiquetas originais e bonitas guardei-as. Quando dei por mim estava a começar uma coleção, que surgiu sem querer e que juntava dois dos meus grandes amores: arte e moda. Adorei! E agora amo!
É uma históra simples, mas as grandes coisas complexas surgem sempre do mais simples do simples... Um exemplo? O Universo surgiu com apenas um átomo de hidrogénio. Apenas UM átomo de UM só elemento... Todos nós, e a razão da nossa existência é devido a este elemento e a este específico átomo. Vêem? Coisas simples...
E a vossa história como é?
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário